Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 02 de Dezembro de 2016
POR: Equipe Valle
Vistoria veicular em Ceres obriga condutor trocar placa de moto do mesmo município sem estar estragada
Policia

Centro de inspeção veicular localizado na Avenida Brasil em Ceres, esta sendo alvo de denúncias de motociclistas  insatisfeitos com o sistema de revisão de placas.

 

Segundo um motociclista, que preferiu não se identificar, ao procurar a empresa para realizar vistoria completa em uma moto de sua propriedade, quando o mesmo deslocou ate ou CIRETRAN para legalizar a documentação da sua motocicleta recebeu um boleto no valor de 225,63 reais para fazer a transferência do veiculo para o seu nome e a transferência de endereço.

 

Após o motociclista realizar o pagamento do boleto ficou sabendo que teria de deslocar ate a empresa placalto para confeccionar a placa, foi quando recebeu a noticias de que teria que trocar a placa no valor de 143, 46, o motociclista questionou por qual motivo que teria que trocar a placa já que a mesma não apresentava nem um defeito.

 

Não satisfeito com a noticia o motociclista deslocou ate a empresa que fez a vistoria em sua moto, chegando no local falou com o funcionário que fez a vistoria onde recebeu como resposta que a placa estava danificada.

 

Como é possivel ver na foto tirada da placa, ela não apresenta nenhum defeito, ou seja, esta novinha e atende todas as exigências do DETRAN-GO.

 

segundo o denunciante na maioria das pessoas que precisa fazer a transferência de  veículos para o mesmo município e obrigado a fazer a troca da placa mesmo estando sem nem um defeito.

 

 

Muitos motociclistas alegam que no município de Ceres e Rialma possui muitas estradas vicinais e devido a fragilidade das placas elas quebram no primeiro deslocamento.

 

Um BO será registrado na Delegacia de Policia Civil de Ceres, para ser apurado possíveis irregularidades.

 

Mudança no mesmo município

Quando o motorista mudar de residência, mas permanecer no mesmo município, não é necessário mudar a placa. No entanto, isso não quer dizer que ele não deva comunicar ao DETRAN a alteração.

 

É preciso entrar no site da entidade, fazer um cadastro no portal caso já não o possua e então entrar na opção “Alteração de Endereço no Mesmo Município”. Dessa maneira, a placa continua a mesma, mas os dados ficarão atualizados no registro da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro do Veículo (CRV). É isso o que vai permitir que as multas, notificações, documentos do DETRAN e demais informações cheguem ao local certo, sem extravios ou problemas.

  

Imagens