Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2017
POR: Equipe Valle
Funcionários demitidos da subsecretaria de Educação Ceres, diz que foram enganados por políticos de Ceres
Educação

No dia (17/01) a secretária de Estado da Educação, Cultura e Esportes, Raquel Figueiredo Alexandri Teixeira, recebeu o seguinte comunicado.

 

Estamos com sérios problemas políticos por conta da redução das Subsecretarias. Minha proposta é extinguir todas ou mantemos Formosa, Morrinhos, Itaboraí e Ceres.

 

De posse do referido comunicado, políticos de Ceres foram até a uma radio local, e falaram que estavam todos unidos com o objetivo de retornar a Subsecretarias para Ceres, afirmando que seria em breve. Mas segundo informações todos os políticos de Ceres sabiam que o retorno da subsecretaria não iria acontecer

 

No dia (20/01). A Senhora Raquel Figueiredo Alexandri Teixeira responde  oficio da seguinte forma.

 

Senhor Governador. Considerando o impacto da extinção das 25 subsecretarias e as medidas necessárias o implementação do Processo em todos os seus desdobramentos, informamos, respeitosamente, que fizemos a defesa técnica do decreto com base no programa de austeridade pelo desenvolvimento Estado implementado por vossa Excelência.

 

Com o objetivo de preparar a rede para o inicio das aulas no próximo dia 23 de janeiro, já os tínhamos providenciado a remoção dos professores e servidores efetivos das subsecretarias extintas e a modulação nas escolas, bem como tomados todas as medidas administrativas entrega do patrimônio material e prestação de contas das subsecretarias extintas, entre outras.

 

Dentro da nossa o cada técnica, consideramos que o retorno de quatro regionais (Formosa, Morrinhos, Itaboraí e Ceres) exigira um novo arranjo que seguramente exigira o retorno dos professores e servidores para as sedes das subsecretarias e nova modulação com recontratação pessoal para as escolas, com risco de inviabilizamos o inicio do ano letivo no dia 23 de janeiro.

 

O repórter do Valle noticia conversou com algumas pessoas que foram demitidas da subsecretaria de Ceres, todos afirmaram que foram enganados pelos políticos de Ceres, já que eles já sabiam que as demissões estavam programadas desde junho de 2016   

Imagens