Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017
POR: Equipe Valle
Vereador de Rialma Paulinelli diz ter sido maltratado por médicos da UPA, e secretário de saúde de Ceres
Denúncia

O vereador de Rialma Paulinelli Geraldo Carneiro (PMDB), "entrou em contato" com a rededação do Valle Noticias alegando que chegou a UPA em Ceres na tarde do ultimo domingo (13/02), precisando ser atendido após ter sofrido acidente de transito na BR-153. Paulinelly diz ter sido mal atendido pela médica plantonista. 

 

Na tarde de hoje (14/02), o vereador retornou a UPA para pegar um atestado médico referente à consulta. Mas segundo o vereador ele foi maltratado com palavras de baixo calão por um médico que estava de plantão, e ainda mandou que o vereador procurasse um posto de saúde de Rialma.

 

Segundo o vereador o mesmo entrou em contato por telefone com o secretário de saúde de Ceres, José Alfredo Curado Fleiry Junior. Mas invés de resolver a situação, o secretário disse para o vereador que a UPA de Ceres não tinha obrigação de atender nenhum morador de Rialma. Disse ainda que o município de Rialma deve dinheiro a UPA, e não paga.     

                 

O vereador disse que ficou assustado com a reação do secretário de saúde de Ceres, pois entende que a UPA de Ceres e uma regional, é a população de  Rialma sempre foi muito bem atendida sem qualquer questionamento.

 

O vereador relata que tem recebido várias denúncias de moradores de Rialma alegando que não estão sendo atendidos na UPA pelos médicos.  

 

Que me deixou indignado e como cidadã acho que preciso colocar a boca no mundo para que outras pessoas não passem pelo mesmo problema. Disse ainda que vai colocar na pauta da próxima reunião da câmara municipal de vereadores de  Rialma tudo que  está acontecendo com os moradores de Rialma quando precisam de atendimento na UPA de Ceres, finalizou Paulinelli.