
A pré-campanha para os possiveis pré-candidatos a prefeito no município de Ceres começa a se afunilar e alguns nomes já se confirmam para entrar na disputa para prefeito da cidade. Até na última quarta-feira (10/04) seis pré-candidatos já haviam batido o martelo sobre participar da eleição de 2024.
Atualmente estamos no período chamado de pré-campanha, que é quando os candidatos podem expressar seu desejo de concorrer a um cargo político, mas não podem pedir votos, por exemplo. É quando cada interessado tenta viabilizar sua candidatura e faz isso buscando alianças com outros partidos ou o apoio de pessoas de diferentes segmentos da sociedade.
Em Ceres, até o momento, existem seis pré-candidaturas postas.
Veja quem são:
O atual prefeito de Ceres, Edmario de Castro Barbosa também poderá se candidatar à reeleição no pleito municipal deste ano.
Edmario de Castro Barbosa é o nome mais recente a confirmar participação na disputa. Ele é pré-candidato pelo "União Brasil", do governador Ronado Caiado, que avalizou a postulação e assegurou que o partido participará ativamente do processo eleitoral em Ceres. Edmario disse ser fundamental que a legenda busque a melhor aliança para o pleito municipal.
O ex-prefeito Rafael Dias Melo vai disputar novamente a Prefeitura de Ceres. Ele foi anunciado pelo Partido Progressista (PP), como pré-candidato a prefeito para o pleito de outubro deste ano. Indicado como vice dele na chapa foi o atual vice-prefeito de Ceres Dino Ayres.
Reiller Seabra de Brito. Ele atualmente cumpre mandato como Vereador em Ceres. Esta é a primeira vez que Reiller Seabra de Brito coloca seu nome como pré-candidato a prefeito de Ceres.
Outruos nomes confirmados
Os outros dois nomes confirmados para concorrer à Prefeitura de Ceres, são do presidente da subseção da OAB de Ceres Luciano do Valle, Cleiton Mateus do IF Goiano, Ambos oficializaram a pré-candidatura, e já estão, inclusive, em busca de um vice, que poderá ser anunciado a qualquer momento.
Outro que tanbém já confirmou sua pré-candidatura é o ex-vice prefeito de Ceres Marcão da Caixa.
Se antes todas as atenções estavam voltadas para ver quem se filiaria a qual partido ou quem mudaria de sigla, prazo encerrado no último sábado, agora, o foco serão as convenções partidárias, marcadas para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto. É neste período que os partidos precisam decidir quem de fato, serão os candidatos. Depois disso, eles têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE- e, a partir do dia 16, já podem iniciar o período de campanha. Enquanto isso, todos os interessados em disputar a eleição adotam estratégias que melhor atenda às suas intenções. É possível, ainda, que nem todos os nomes apresentados se consolidem na disputa, assim como podem surgir novos nomes no cenário.
Veja outras notícias da região no www.vallenoticias.com.br.