Sábado, 04 de Maio de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
POR: Equipe Valle
Governador entrega prêmios aos vencedores da Maratona de Brasília, Atleta Juliana Silva de Ceres sagrou-se campeã
Esportes
Parte do calendário esportivo e das comemorações do aniversário da cidade de Brasilia, a corrida foi realizada com cerca de R$ 600 mil de emendas parlamentares empenhadas na Secretaria de Esporte e Lazer, do GDF
 

Cinco mil atletas e corredores amadores comemoram os 64 anos de Brasília percorrendo os quilômetros da Maratona Brasília. O evento esportivo faz parte das celebrações oficiais do aniversário da cidade e teve provas no sábado (20) e no domingo (21) de 3 km, 5 km, 10 km, 21 km e 42 km. Os grandes vencedores foram premiados no fim da manhã deste domingo, em estrutura montada atrás do Teatro Nacional Claudio Santoro, na Esplanada dos Ministérios.

 

Coube ao governador Ibaneis Rocha a entrega dos prêmios dos cinco primeiros colocados nas categorias homem e mulher na disputa de 42 km, a principal da manhã. “Queria agradecer a todos os atletas que participaram nas mais diversas modalidades e dizer que Brasília é isso. Uma cidade linda, com esse céu maravilhoso e esse sol gostoso de passear. Parabéns a Brasília pelos 64 anos e parabéns a toda a população do Distrito Federal por tudo que faz”, afirmou o líder do Executivo.

 

A atleta de Ceres Juliana Silva, bolsista do municipio, participou da Maratona de Brasília 2024, fiou com o 1º lugar geral da Competição entre as mulheres.
 
Confira a classificação geral feminina, abaixo:
 
Maratona - 42km
 
Feminino
 
Juliana Pereira da Silva, sagrou-se campeã com | 3:18:02.7
 
Helen Cristina Caldeira Deluque | 3:26:19.1
 
Denise Crustiane da Silva Fonseca | 3:40:08.9
 
Lizandra 0Liveira Pungirum | 3:42:59.2
 
Andréia Scherer Stimer | 3:44:08.7
 
Com o tempo de 3h18:03. A Corredora profissional, Juliana Pereira da Silva, foi a primeira maratona (42km) que a atleta venceu. O impressionante é que foi apenas a terceira prova dessa distância que a corredora de 38 anos fez na carreira.
 
“Não é fácil correr uma maratona. A gente luta contra as nossas fraquezas e hoje o clima esquentou bastante, tive que lutar pra completar o percurso”, conta. “Eu sempre tive muita vontade de correr maratona, mas só fiz a minha primeira no ano passado. Antes, eu sempre disputei as provas mais curtas”, comenta a atleta.
 
Prefeitura de Ceres, trabalhando por você!
 
 

Veja outras notícias da região no www.vallenoticias.com.br.