Um idoso de 75 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) na zona rural de Porangatu, no norte de Goiás, na manhã desta terça-feira, 29 de outubro. De acordo com informações da polícia, a ação começou após denúncias de que o suspeito teria esfaqueado seu enteado, de 46 anos, levando-o a óbito em uma discussão que teria ocorrido enquanto ambos consumiam bebidas alcoólicas.
Segundo informações, durante o confronto inicial, o idoso ainda tentou ferir uma segunda pessoa que estava na residência, mas foi contido e fugiu em seguida para uma mata próxima. Buscas foram então realizadas na área, e o suspeito foi localizado escondido atrás de uma árvore.
Ao ser abordado, o idoso resistiu e supostamente disparou contra os policiais, o que resultou em uma longa troca de tiros. Conforme os relatos policiais, um sargento foi atingido no ombro e precisou de atendimento médico.
Após o confronto, o suspeito foi a óbito. A PM acionou a perícia e demais órgãos competentes para realizar a retirada do corpo. De acordo com a PM, durante as buscas na residência do idoso foram encontradas outras armas de fogo e uma faca artesanal. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil (PC), que irá proceder com as investigações.