Natural de Alagoas e residente em Morrinhos, Igor cursava o primeiro ano de Administração e morava com amigos em Goiânia.
Depois de passar dias internado na UPA Chácara do Governador à espera de uma UTI, ele foi transferido para um leito especializado no Hospital das Clínicas, por meio da Regulação Municipal. A transferência trouxe esperança para familiares e amigos, que chegaram a comemorar sinais de melhora após a retirada da intubação.
“Ele já está lá, já retiraram a intubação, já estão iniciando o tratamento, estão só esperando ele acordar. Graças a Deus já está tudo certo”, disse um amigo da família, no último sábado.
No entanto, a melhora foi breve. Igor passou por exames para confirmar o diagnóstico, mas não resistiu e faleceu na tarde de segunda-feira (23). A família não informou detalhes sobre a causa do óbito ou os resultados dos diagnósticos médicos.
Infecção e agravamento do quadro
Os primeiros sintomas apareceram dias antes, com dores de cabeça intensas, tontura e desmaios frequentes. Na sexta-feira (20), Igor sofreu uma convulsão que agravou sua condição, levando à intubação e sedação imediatas.
Amigos e familiares relataram a angústia diante da gravidade do quadro e da incerteza sobre a origem da bactéria que causou a infecção no cérebro. “A família ficou desesperada, tentando conseguir uma vaga que atendesse às demandas neurológicas dele”, relatou um amigo.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a transferência de Igor foi realizada em tempo hábil e que ele recebeu atendimento especializado no Hospital das Clínicas.
Comoção e despedida do jovem com infecção cerebral
O caso gerou comoção entre amigos e familiares, que acompanharam de perto a luta do jovem pela vida. “O Igor descansa no Senhor”, comentou um amigo da família.
O sepultamento de Igor será nesta terça-feira (24) no Cemitério Parque Memorial de Goiânia às 14h – Fazenda Vau das Pombas, as margens da GO-020.