
Servidores da Polícia Civil de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública, receberam, nesta segunda-feira (24), o presidente da GoiásPrev e sua equipe técnica para apresentação do Programa de Educação Previdenciária de Goiás (PEP-GO). O objetivo é preparar os servidores para a aposentadoria, oferecendo orientações sobre as regras previdenciárias, cálculos de proventos e a transição para essa nova fase da vida, promovendo um envelhecimento ativo e consciente.
O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, destacou a importância da iniciativa. “Este programa representa um avanço significativo na valorização dos nossos servidores. Garantir que eles estejam bem preparados para a aposentadoria é parte essencial da nossa gestão de pessoas e do compromisso com o bem-estar de quem dedica sua carreira à segurança pública”. Na ocasião, o secretário Brum entregou uma homenagem ao presidente da Goiás Prev, Gilvan Cândido.
O Delegado-Geral da PCGO, André Ganga, reforçou: “Nossos policiais civis dedicam anos às investigações e à proteção da sociedade. É nosso dever assegurar que tenham acesso a todas as informações necessárias para uma aposentadoria tranquila e digna após tanto serviço prestado”.
Já o presidente da GoiásPrev, Gilvan Cândido, explicou: “O PEP-GO foi desenvolvido para oferecer aos servidores todo o suporte necessário para planejar seu futuro. Queremos que eles entendam seus direitos e possam tomar decisões conscientes sobre sua vida pós-carreira, garantindo qualidade de vida e segurança financeira”.
O programa atende a todos os servidores públicos, sejam, eles efetivos, comissionados, temporários e servidores envolvidos com processos de aposentadoria, com benefícios como melhor preparo para a aposentadoria, transição suave e melhoria da qualidade de vida pós-carreira. Sua implementação inclui a criação de um Grupo de Trabalho Permanente (GTP), parceria com órgãos do Executivo e agenda de eventos informativos.
Com ações já realizadas em outros órgãos estaduais, o PEP-GO representa o compromisso do Governo de Goiás com o bem-estar dos servidores públicos, garantindo que estejam plenamente informados e preparados para o futuro.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública