
O homem chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu
Um jovem de 18 anos é suspeito de matar o padrasto para defender a mãe, em Senador Canedo. O rapaz foi preso e solto após passar por audiência de custódia. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada de domingo (23), quando o suspeito se deparou com a mãe sendo agredida pelo companheiro
.
A Polícia foi acionada após a morte de João Lopes de Souza de 49 anos ser constatada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila São Sebastião. Segundo as informações iniciais, o crime ocorreu durante um churrasco na casa da irmã do jovem. O suspeito narrou à PM que, em determinado momento, a mãe dele foi agredida pelo marido. Para defender a genitora, o suspeito desferiu golpes de faca contra o padrasto. Durante a confusão, a mulher de 53 anos também se feriu na mão ao tentar impedir o esfaqueamento.
Após o ataque, o jovem descartou a faca em uma lixeira de uma casa vizinha, e fugiu do local. Ele foi localizado e preso por policiais militares do 27° BPM, na casa em que mora no Residencial Ravena. Inicialmente, o suspeito e familiares dele tentaram afirmar que a vítima chegou em casa já ferida, versão que foi afastada pela investigação.
Durante audiência de custódia, o juiz concluiu que o intervalo de mais de 4 horas entre o crime e a prisão impediu a caracterização de flagrante. Segundo o magistrado, a prisão em flagrante exige que ocorra imediatamente após o crime, o que não foi o caso. Além disso, ele considerou ilegal a entrada dos policiais na residência sem mandado judicial, uma vez que não havia flagrante em andamento. Diante disso, a prisão foi relaxada e o jovem foi solto para responder em liberdade.
O nome do jovem suspeito de matar o padrasto para defender a mãe não foi divulgado e, por esse motivo, não foi possível localizar a sua defesa. O espaço segue aberto para manifestações.