Terça-Feira, 01 de Abril de 2025

Logo
Logo
Sexta-Feira, 28 de Março de 2025
POR: Equipe Valle
Criança de 3 anos morre afogada em piscina de resort de luxo em Goiás
Policia

Samu foi acionado, mas a morte da criança foi confirmada no local. Polícia Civil investiga o caso. 

 

Anthony Pietro da Silva, de 3 anos, morreu após se afogar em uma piscina do Tauá Resort, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), segundo a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte da criança foi confirmada no local. A Polícia Civil investiga o caso.

 

O menino pulou de uma piscina rasa para uma que ficava ao lado, de 1,10 metros de profundidade, segundo informações repassadas ao g1 pela delegada responsável pelo caso, Silzane Bicalho. O acidente ocorreu às 17h de quinta-feira (27).

 

“Ninguém viu o momento que ele pulou. Ficou lá um tempo, quando uma funcionária do resort viu. Já pulou e tirou ele, só que ele já estava com sinais de afogamento”, relatou.

 

O Grupo Tauá de Hotéis disse, em nota, que lamenta profundamente o ocorrido. A empresa disse ainda que logo que percebeu o que havia acontecido com o menino, a equipe de salva-vidas do local iniciou uma massagem cardíaca na criança e acionou o Samu. O hotel também ligou para a polícia (leia nota na íntegra no fim do texto).

 

No momento do afogamento, Anthony estava acompanhado de um responsável, que relatou ter se distanciado para tirar uma foto. Ele só percebeu o ocorrido quando a prima da criança, de 7 anos, começou a gritar, quando notou que o menino estava sendo retirado da piscina por uma funcionária, informou a polícia.

 

De acordo com a delegada, o homem ajudou a prestar os primeiros socorros e, em seguida, a equipe do hotel assumiu o atendimento. Para a polícia, o salva-vidas contou que o garoto estava desmaiado e inconsciente. Apesar dos esforços, uma enfermeira do resort foi quem identificou que a criança já estava sem pulso.

 

“Quando o Samu chegou, a criança já estava em óbito. Mesmo assim foram realizados os procedimentos de reanimação, porém sem sucesso”, contou a delegada.

 

O corpo do menino foi levado até o Instituto Médico Legal (IML) de Alexânia. Um laudo que deve confirmar a causa da morte e uma perícia do local foram solicitados.

Resort Tauá, em Alexânia, Goiás — Foto: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis

Resort Tauá, em Alexânia, Goiás — Foto: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis

 

Nota completa do Grupo Tauá de Hotéis

Lamentamos profundamente o ocorrido com um de nossos hóspedes em Alexânia.

 

A criança foi localizada por uma prestadora de serviços do hotel. Imediatamente, a equipe de salva-vidas iniciou a massagem cardíaca. Em poucos minutos, o Samu chegou ao local e assumiu o atendimento médico. O próprio hotel acionou a presença da polícia.

 

O hotel cumpre todas as normas em relação à segurança da piscina, incluindo certificações e treinamento da equipe.

 

Nossas prioridades, no momento, são a assistência à família e o suporte ao trabalho da Polícia Civil.