Sábado, 05 de Abril de 2025

Logo
Logo
Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025
POR: Equipe Valle
Advogado e ex-candidato a vereador é morto a tiros no meio da rua em Goiás
Policia
 
Câmera de segurança registrou o momento em que atirador chega e dispara contra advogado na rua em Luziânia. Polícia Civil investiga o crime.
 
O advogado e empresário Adair Pereira de Araújo, de 47 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (3), no Parque Alvorada, em Luziânia, na Região do Entorno do Distrito Federal. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o atirador dispara contra o advogado no meio da rua.
 
 
A Polícia Civil informou que os exames periciais foram realizados e que a investigação está em andamento. Em nota, a Ordeem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que lamenta a morte de Adair e cobra investigação do caso.
 
"OAB-GO, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e da Subseção, acompanha o andamento das investigações e cobra das autoridades um esclarecimento célere da fatalidade", informou a Ordem.
 

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança, é possível ver quando o atirador chegou em um carro e desceu correndo em direção ao advogado que estava debaixo de uma árvore. Adair correu por detrás da árvore e atravessou para o outro lado da rua e o atirador o seguiu.

 

Assim que Adair terminou de atravessar a rua, ele é atingido por um disparo e caiu no chão. Em seguida, o atirador entrou no carro em que estava e saiu dando ré.

 

Adair foi candidato a vereador em Luziânia nas eleições de 2020, pelo partido Republicanos. No ano passado, o advogado se candidatou novamente ao cargo pelo Partido Progressista.

 

Nota da OAB-Goiás

 

É com consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a subseção de Luziânia lamentam o falecimento do advogado Adair Pereira de Araújo, aos 47 anos. O advogado faleceu de maneira brutal e criminosa nesta quinta-feira (3 de abril), no setor Parque Alvorada, na cidade de Luziânia. Apesar de a causa da morte ainda não ter sido esclarecida, ao que tudo indica, não há relação com o exercício profissional da advocacia.

 

Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada, a OAB-GO, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e da Subseção, acompanha o andamento das investigações e cobra das autoridades um esclarecimento célere da fatalidade.

 

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

 

A OAB-GO roga para que Deus receba o colega Adair em Sua infinita glória e manifesta sinceras condolências aos amigos e familiares.