Domingo, 06 de Abril de 2025

Logo
Logo
Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025
POR: Equipe Valle
Homem morre após ser baleado pelo próprio filho em Campinorte
Policia
O filho do ex-prefeito do município de Nova Iguaçu morreu na última terça-feira, 1º de Abril, após ficar internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Estadual do Centro Norte (HCN), em Uruaçu, desde o dia 29 de março.
 
Adelino Serra Alves Filho, aos 31 anos, foi baleado no dia 29 de março após uma briga entre ele e sua esposa. De acordo com as informações, durante a briga, seu filho de 14 anos interviu para proteger a mãe de ser agredida pelo esposo, e também se desentendeu com o pai que estava sob efeito de bebida alcoólica.
 
Durante o desentendimento, o adolescente apossou-se de uma arma de fogo do pai e disparou um tiro contra sua cabeça. Após balear o pai, o jovem saiu pra rua, e se entregou aos policiais militares, dizendo que havia matado o próprio pai. Ele foi conduzido para a delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.
 
Adelino Serra Alves Filho foi socorrido com vida e encaminhado para uma unidade de saúde local, e posteriormente transferido para o HCN de Uruaçu, onde deu entrada em estado grave. A Polícia Científica de Uruaçu confirmou a morte de Adelino Alves.
 
De acordo com Marcelo de Castro Coelho, coordenador da 7ª Companhia Regional de Polícia Técnico-Científica de Uruaçu, o corpo da vítima foi liberado para a família. O caso está sendo investigado pelas autoridades, que devem analisar as circunstâncias do crime.
 
O adolescente foi apreendido pela Polícia Civil e poderá responder por ato infracional análogo a homicídio. No entanto, sua defesa pode alegar legítima defesa da mãe, o que poderia alterar o desfecho jurídico do caso.