Sábado, 19 de Abril de 2025

Logo
Logo
Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025
POR: Equipe Valle
Video: Operação integrada entre PF, PRF e PM apreende cerca de 500 kg de cocaína em Rubiataba e São Luiz do Norte
Policia

Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína nesta quinta-feira (17), causando grande repercussão na região. A droga estava escondida em um caminhão carregado com arroz e representa um prejuízo estimado de R$ 25 milhões.

 

Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína nesta quinta-feira (17), causando grande repercussão na região. A droga estava escondida em um caminhão carregado com arroz e representa um prejuízo estimado de R$ 25 milhões ao crime organizado.

 

O ponto de partida da ação foi uma pista de pouso localizada em São Luiz do Norte, que, segundo informações compartilhadas entre as forças de segurança, estaria sendo utilizada por uma associação criminosa especializada no transporte aéreo de drogas. A aeronave teria feito o pouso na região para repassar a carga ilícita a dois veículos: um carro de apoio e um caminhão.

 

As investigações e a troca de dados entre PF, PRF e PMGO permitiram identificar os veículos e os suspeitos envolvidos na logística criminosa. A partir disso, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) e do 44º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma abordagem estratégica em Rubiatabaonde prenderam três suspeitos e apreenderam o carro usado no transporte da droga até o caminhão.

 

Em Goiânia, a segunda etapa da operação foi desencadeada, o caminhão foi interceptado no Setor Novo Mundo. Durante uma busca veicular especializada, conduzida por uma equipe do COD, os policiais localizaram diversos fardos de cocaína ocultos entre os sacos de arroz.

 

Ao todo, quatro suspeitos foram presos. Além das prisões e da apreensão de cerca de meia tonelada de cocaína, também foram recolhidos um caminhão, um carro de apoio e uma arma de fogo. Todo o material e os detidos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

 

Veja outras notícias da região no www.vallenoticias.com.br