Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2025

Logo
Logo
Sexta-Feira, 13 de Junho de 2014
POR: Equipe Valle
Médico Breno Leite lança em Ceres Livro que já nasceu premiado
Sem Categoria

http://www.folhadejaragua.com/images/2014/economia/junho/01livrobrenoleite01.jpgAconteceu na noite desta quarta-feira, dia 11 de Junho, na Associação Médica de Ceres a noite de Queijos e Vinhos para o Lançamento da Obra vencedora do Prêmio Joaquim Câmara Filho de Literatura da Fundação Jayme Câmara, O Livro “A Última Página de Um Sonho”, (2ª edição) do Autor Breno Leite Santos.

 

A festa, somente para convidados, foi regada por uma boa Carta de Vinhos e um cardápio pra lá de especial com queijos, patês e cremes variados, foi animada por uma banda de MPB que tocou sucessos de Rock Nacional anos 80/90 tipo Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Engenheiros do Hawaii, músicas que ambientam as cenas do Romance.

 

A obra narra o início dos Anos 90, período da redemocratização Brasileira, onde um estudante de medicina, com boa visão sociológica, identifica, no corpo não reclamado que lhe serve de peça de estudo em anatomia humana, questões humanitárias do desamparo social e econômico de uma sociedade.

 

Em uma pesquisa real, cadastrando os corpos não reclamados do IML de Goiânia dos anos de 1990 a 1997, traçando um perfil de quem seria o “cadáver indigente”, os estudos se transformam em um “Romance”. O Autor, com “precisão cirúrgica”, consegue “dissecar” com sua “escrita-bisturi” a “Alma indigente”; Os Sonhos humanos de glórias sociais, financeiras e amorosas que se misturam, em uma trama, ao uso de drogas, à miséria e ao isolamento social. Obra é muito boa, de enredo muito envolvente, leitura super agradável e ações bastante surpreendentes.

 

O Autor

 

Filho de uma família de médicos, o Pai, Dr. Wanderley, foi otorrino em Anápolis por 43 anos, o irmão mais velho, Dr. Antônio Neto, é pediatra em Brasília-DF, o irmão gêmeo, Dr. Brício, é clinico geral em Goiânia-GO, a Irmã Rosana, de Anápolis, é Fonoaudióloga e a mãe, Dona Julinha, viúva há quatro anos, foi por mais de vinte anos professora de Crisma da Paróquia São Francisco de Anápolis.

 

Breno Leite é casado com Fernanda, pai de dois filhos, Breno Luca e Nicole, e há dois anos adotou Sofia. É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, médico há 15 anos exclusivamente em Saúde Pública.

 

Já foi diretor dos hospitais das cidades de Flores de Goiás, Aruanã, Jaraguá, Itaguarú, Itaguari e Santa Rosa, também foi coordenador do programa de saúde da família Sem Terra assentada nos assentamentos do INCRA em Flores de Goiás e coordenador do Programa de Saúde da Família Indígena da comunidade Karajá de Aruanã. Atualmente coordena o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em Itapaci-GO, é médico Regulador do SAMU em Ceres-GO e socorrista no Pronto Socorro do Hospital de Jaraguá-GO.

 

Texto: Folha de Jaraguá

Fotos: Valle Notícias

Imagens