Resultado que da esperança para os torcedores que terá o Novorizontino em casa na última rodada, domingo (24/11)
Com um início avassalador, o Goiás goleou o Amazonas por 4 a 0 neste sábado (16/11), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, e alcançou sua sexta vitória consecutiva na Série B. O resultado mantém o time goiano vivo na briga por uma vaga no G-4. Ian Luccas, Marcão e Paulo Baya marcaram no primeiro tempo, e Sander fechou a goleada na etapa final.
Com a vitória, o Goiás chega aos 60 pontos e ocupa momentaneamente a 6ª posição, empatado com o Ceará, equipe que atualmente fecha a zona de acesso. Para garantir um lugar no G-4, o Esmeraldino ainda precisa torcer para que o Ceará tropece na próxima segunda-feira (18), contra o América-MG. Já o Amazonas, com 49 pontos, ocupa a 11ª posição e não tem mais chances de acesso ou rebaixamento.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por boas oportunidades para ambas as equipes, com o Amazonas pressionando nos primeiros minutos, mas o Goiás se mostrando mais eficiente. Após defesa de Tadeu em finalização de Ênio, o Goiás respondeu com Rafael Gava, que arriscou de fora da área. A bola bateu na trave, e no rebote Ian Luccas aproveitou para abrir o placar.
A resposta do Amazonas veio com uma cabeçada de Rafael Tavares, mas a bola passou por cima do gol. O Goiás ampliou o placar aos 15 minutos com Marcão Silva, que completou um cruzamento de Messias dentro da área. Sentindo o golpe, o Amazonas viu o Goiás fazer o terceiro aos 22 minutos: em um contra-ataque rápido, Ian Luccas cruzou pela direita, Marcão fez o corta-luz e Paulo Baya escorou para o gol.
Com a desvantagem no placar, o Amazonas tentou reagir, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Tadeu. O Goiás ainda teve duas chances de fazer o quarto gol: a primeira com Sander, que finalizou para fora, e a segunda com Reynaldo, que cabeceou livre na área, mas a bola passou perto da trave direita de Marcão.
Segundo tempo
Na etapa final, o técnico do Amazonas, Rafael Lacerda, fez algumas mudanças em busca de uma reação. Bruno Lopes chegou a assustar o Goiás com um chute que passou muito perto do gol, mas o time da casa não conseguia ameaçar o Verdão. O Goiás, por sua vez, controlava a partida e ainda conseguiu ampliar a vantagem.