A Câmara Municipal de Uruaçu concedeu, em sessão solene realizada na segunda-feira (18/11), o título de cidadã uruaçuense à promotora de Justiça Daniela Haun de Araújo Serafim. A homenagem, proposta pelo vereador Julisson Sousa Lopes, reconhece as significativas contribuições da promotora para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade local. Atualmente coordenadora da Área do Meio Ambiente e Consumidor do Ministério Público de Goiás (MPGO), Daniela Haun é titular da 3ª Promotoria de Uruaçu.
Durante a cerimônia, foi destacada a atuação da promotora na defesa do meio ambiente, englobando ações voltadas à preservação da natureza e à política de resíduos sólidos, à proteção do patrimônio público e, principalmente, o atendimento humanizado na promotoria, marcado pelo respeito e atenção a cada cidadão.
Em seu discurso de agradecimento, Daniela Haun ressaltou o valor da cidadania construída com ações concretas. “Durante minha trajetória nessa cidade, sempre tive em mente que a verdadeira cidadania vai além dos laços de sangue ou de nascimento. Ela se constrói com o compromisso de servir, de cuidar e de respeitar aqueles com quem convivemos. Tive a honra de trabalhar lado a lado com pessoas dedicadas que se uniram para promover grandes transformações em nossa sociedade”, salientou.
As (os) vereadoras (es) também enfatizaram a relevância de reconhecer aquelas (es) que, com trabalho e dedicação, contribuem para o progresso e a qualidade de vida no município. A homenagem simboliza o impacto positivo das ações de Daniela Haun na construção de uma Uruaçu mais justa e solidária, ressaltaram. (Texto: Laura Chaud/Estagiária de pós-graduação em Jornalismo da Assessoria de Comunicação Social do MPGO — Fotos: acervo pessoal)