Família foi velada no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito, em Jataí. Criança é a única sobrevivente do acidente.
A família de goianos que morreu em um acidente em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, foi enterrada na manhã deste domingo (19), em Jataí, no sudoeste do estado. O sepultamento, que estava agendado para às 15h desta tarde, foi adiantado pela prefeitura do município e ocorreu às 10h30, no Cemitério São Miguel. A informação foi confirmada pela Funerária Santa Fé.
O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (17), na PR-445. Os cinco ocupantes da família de Goiás - três adultos, um adolescente e a criança sobrevivente - estavam em um Sedan. No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista, que morreu no local. As informações são da Polícia Civil do Paraná.
A família foi velada no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito. As vítimas são:
- Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos;
- Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista e marido de Laisa);
- Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (mãe de Laisa);
- Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (primo de Laisa);
O sobrevivente é filho de Laisa. A TV Anhanguera conversou com um familiar que informou que o menino continua internado, mas está bem. Ainda disse que o motorista, Everaldo Luís Miranda, chegou a ser socorrido com vida e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Guilherme Alves (MDB), vereador do município, postou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte dos conterrâneos. Disse que a situação abalou a comunidade e deixou “um vazio irreparável em nossos corações”. Expressou ainda solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, e torcida pela recuperação plena da criança que sobreviveu.
Acidente
Um dos veículos foi arremessado para o acostamento — Foto: Kathulin Tanan/RPC
A batida foi frontal, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram até o local e a causa do acidente é investigada.
O motorista que estava no outro carro e morreu no local era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba.